ASCEA comemora hoje 61 anos de fundação

A Associação Sul Catarinense de Engenheiros e Arquitetos – ASCEA promove nessa 6ª feira, dia 26, a sessão solene de aniversário de 61 anos da entidade e o 10º Encontro de Engenheiros, Agrônomos, Arquitetos e Técnicos – EAT Edição 2018. O evento acontece no Salão Mampituba, às 20h, e conta com a presença do presidente do CREA-SC, Eng. Agr. Ari Geraldo Neumann. Na oportunidade serão homenageados os profissionais de destaque da região.

 

“No 61º aniversário temos muito a comemorar. Nos últimos anos, por meio de uma gestão compartilhada na Diretoria Executiva e da modernização da entidade, avançamos muito e cumprimos nossa missão de promover a valorização profissional dos nossos associados e apoiar a fiscalização do exercício profissional em benefício da sociedade”, afirma o presidente da ASCEA, Eng. Civil Sérgio Augusto Becke.

Fundada em 6 de outubro de 1957, a Associação Sul Catarinense de Engenharia – ASCE é a quarta entidade de classe mais antiga do CREA-SC. Foi criada com o objetivo principal de congregar os profissionais da área, defender, amparar e representar os direitos e interesses de seus associados, valorizando e divulgando a classe junto à comunidade do sul do estado.

No dia 16 de dezembro de 1981, os 33 associados da época sentiram a necessidade de desmembrá-la em duas novas: uma com sede em Tubarão, outra em Criciúma. Surgem então a Associação Regional dos Engenheiros e Arquitetos do Vale do Rio Tubarão – AREA-TB e a Associação Sul Catarinense de Engenheiros e Arquitetos – ASCEA.

A ASCEA sempre procurou contribuir para o progresso da Engenharia, participando de diversos Conselhos Municipais, realizando eventos sociais, cursos e palestras para atualização do profissional e debatendo temas importantes para o município.

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.