8º Encontro Estadual do CREAjr-SC reúne estudantes de todo o estado na capital

O CREA-SC e o Programa CREAjr-SC promoveram neste sábado (27), o 8º Encontro Estadual do CREAjr-SC, no auditório da UFSC, em Florianópolis. O evento contou com a participação de aproximadamente 200 estudantes e membros dirigentes de todas as regiões do estado.

O professor Eng. Agr. Alexandre Guilherme Lenzi de Oliveira, diretor do Departamento de Integração Profissional da UFSC, representando o magnífico reitor Ubaldo Cesar Balthazar, deu as boas vindas aos estudantes.

“Como construir uma carreira com bases sólidas” foi o tema da palestra de abertura ministrada pelo presidente do CREA-SC, Eng. Agr. Ari Geraldo Neumann. Outro destaque foi a palestra do Coach de Comunicação, Jack Tristão, com o tema “Como falar bem para 1 ou 100 pessoas.

Autoconhecimento para gestão de pessoas, com Juliano Tobias; Desenvolvimento de carreira com ética e valorização profissional, com o conselheiro federal Eng. Ftal e Seg. Trab. Jackson Jarzynski; e Mudança de Atitude, com o Eng. Pedro Rosas, foram outros temas em debate.

O presidente do CREA-SC, Eng. Ari Geraldo Neumann, enfatizou o objetivo do programa com foco na formação de novas lideranças e na aproximação do Conselho com as instituições de ensino do estado. Ele que foi responsável pela implantação do Programa no CREA-SC em 2011, disse também que o CREAjr contribui com a formação dos estudantes e com o planejamento de suas carreiras profissionais levando informações e esclarecimentos sobre a legislação do Sistema Confea/Crea e Mútua.

“Mais uma vez foi um evento de muito sucesso, atingiu os objetivos de integrar os membros dirigentes, unir as equipes, auxiliar na formação dos acadêmicos com temas úteis não só para o período de CREAjr mas também para a vida profissional deles no futuro, enfatiza o Eng. Mec. Rodrigo Caléffi Alves Marques, coordenador geral do Programa CREAjr-SC. Rodrigo disse ainda que o Encontro contou ainda com uma ação social de arrecadação de alimentos não perecíveis durante as inscrições que foram entregues à Somar Floripa, entidade responsável em ajudar diversas instituições carentes.

Para o coordenador estadual do Programa CREAjr-SC, Luis Carlos Maresana Filho, o encontro mostrou que tudo é possível para aqueles que creem. “São acadêmicos de todo o estado que se voluntariam a serviço do Conselho e que se dedicam a favor de um mundo melhor. O evento foi um sucesso e o Creajr-SC cumpre seu papel e responsabilidade de formar pessoas e profissionais de sucesso.”
“A cada novo ano, a cada nova edição do nosso Encontro Estadual percebemos a evolução do trabalho, do grupo, dos nossos futuros profissionais. O Programa CREAjr-SC e este evento têm isso como um dos seus objetivos. A prova se vê nos jovens que estão ingressando no Sistema. Essa oitava edição é a consolidação de uma trajetória que vem sendo construída com muita responsabilidade, destaca a assessora de apoio as instituições de ensino do CREA-SC, Eng. Civil Caroline Burtet.

Com foco na formação de novas lideranças profissionais e na aproximação do Conselho com as instituições de ensino do estado, o Programa CREAjr-SC já é um dos maiores do país, com mais de 28 mil membros cadastrados, de 46 instituições de ensino e 103 diferentes cursos.

Presenças da Eng. Civ. Caroline Burtet, assessora de relações institucionais do CREA-SC, do Eng. Mec. Rodrigo Caléffi Alves Marques, coordenador geral do Programa CREAjr-SC, dos acadêmicos Luis Carlos Maresana Filho, coordenador estadual do Programa CREAjr-SC, e Fabíola Cristine Deluca, coordenadora estadual adjunta.

Confira aqui a programação completa.

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

O seu endereço de e-mail não será publicado.