8 de março: Crea-SC parabeniza todas as profissionais pelo Dia Internacional da Mulher

image_pdf

No Dia Internacional da Mulher o Crea-SC homenageia as 200 mil profissionais que integram o Sistema Confea/Crea e Mútua. Engenheiras, agrônomas, meteorologistas, geógrafas, geólogas, enfim, todas as mulheres que transformam nossa sociedade ocupando múltiplos espaços na área tecnológica e seguem na luta pela igualdade de gênero neste e nos demais setores, trabalhando por um futuro melhor.

Ao longo dos anos, as mulheres têm conquistado cada vez mais representatividade e inserção nas áreas da engenharia, agronomia e geociências e no mercado de trabalho, ocupando cargos importantes e de liderança, seja em instituições de ensino ou órgãos públicos e empresas privadas.

Através do GT Mulher, que atua na elaboração de políticas atrativas para que as profissionais estejam cada vez mais integradas ao Sistema, o Crea-SC tem realizado um forte trabalho em prol do protagonismo e da valorização feminina.

O reflexo positivo aparece através do número crescente de mulheres em cargos de destaque na comunidade profissional e no Sistema.  Atualmente o Conselho possui em seu quadro: 11.320 profissionais registradas, duas profissionais integrantes da diretoria, três diretoras regionais e uma adjunta, 22 mulheres na função de conselheiras titulares e suplentes e 47 inspetoras regionais.

“Os números são significativos. O GT Mulher de Santa Catarina atua promovendo lives, palestras, encontros macrorregionais e reuniões mensais com intuito de mostrar que as mulheres, além de engenheiras, podem ocupar cargos e funções de referência dentro do Sistema”, destaca a coordenadora do GT e diretora regional da Inspetoria de Criciúma, Eng. Civil Kamila Rodrigues da Silva.

O presidente do Crea-SC,  Eng. Civil e de Seg. do Trabalho Carlos Alberto Kita Xavier também reforça o pedido por respeito às profissionais da área tecnológica e a todas as mulheres.

“A luta precisa ser constante. Pela equidade de gênero, por justas condições de trabalho e mais oportunidades, sem qualquer tipo de discriminação”.

Live homenageia as Mulheres

Para celebrar o Dia da Mulher, nesta terça-feira, 8 de março, a CredCrea em parceria com o Crea-SC e o GT Mulher realiza às 20h uma live no Instagram (@credcrea.ailos) que contará com a participação da presidente do Crea-RS, Engenheira Nanci Walter e da Administradora de Empresas Aline Flor, que irão compartilhar um pouco de sua experiência na área e os desafios encontrados. Acesse e participe!