1ª Conferência Municipal de Habitação de Interesse Social debate direito à moradia digna

 

Iniciou no último sábado (3), a 1ª Conferência Municipal de Habitação de Interesse Social, com o tema “Habitação e o direito à Cidade no debate em Florianópolis.” A primeira etapa foi realizada, no Auditório do SENAC, em Florianópolis, com a apresentação do Plano Municipal de Habitação de Interesse Social, que vai nortear as discussões. Também foi apresentado o case do Residencial Ponta do Leal, que assentou, desde fevereiro, 88 famílias.

 

Realizado pela Prefeitura Municipal em parceria com o Conselho de Habitação de Interesse Social de Florianópolis, a conferência possibilitará a participação dos diversos segmentos da sociedade no debate sobre as políticas públicas de direito à moradia digna, com etapas regionais que acontecem até o dia 14 de setembro. Um dos temas em debate será engenharia pública. Representando o CREA-SC, o Eng. Civil Eduardo Irani, gerente de engenharia e membro do Conselho de Habitação de Interesse Social de Florianópolis.

 

Clique aqui para saber mais sobre o evento.

 

Consulta Pública

Está disponível no site da Conferência a consulta pública http://www.pmf.sc.gov.br/sistemas/conferenciaHabitacao/inscricaoConsulta.php, que tem por objetivo antecipar e sistematizar demandas e propostas das comunidades para o embasamento da primeira revisão do Plano Municipal de Habitação de Interesse Social, através das plenárias regionais.

 

Plano Municipal de Habitação de Interesse Social

Convidamos a todos que se apropriem do conteúdo do Plano Municipal de Habitação de Interesse Social, disponível no site http://www.pmf.sc.gov.br/sistemas/conferenciaHabitacao, colaborando com o sucesso da 1ª Conferência Municipal de Habitação de Interesse Social.