Workshop Liderar, Inspirar e Engajar reúne lideranças do CREA-SC em Timbó

Encontro que marca o início da gestão 2021-2023 do presidente, Eng. Civil e Seg. Trab. Carlos Alberto Kita Xavier, acontece no Timbó Park Hotel, seguindo todas as normas de segurança e prevenção ao Coronavírus.
O CREA-SC realiza nesta quinta e sexta-feira, 14 e 15.01 em Timbó, o Workshop Liderar, Inspirar e Engajar, destinado a gerentes, assessores e superintendência do Conselho, com a participação de 25 pessoas. O objetivo é a troca de conteúdos, dinâmicas e interação visando a motivação e incentivo à liderança.
O encontro acontece no Timbó Park Hotel com todas as normas de segurança e prevenção ao Coronavírus. A presidente da Câmara de Vereadores de Timbó, Gilmara Gioti, prestigiou a abertura e disse que a Câmara e a Prefeitura estão de portas abertas para o CREA-SC e atenta a valorização da área tecnológica.

O presidente CREA-SC, Eng. Civil e Seg. Trab. Carlos Alberto Kita Xavier, lembrou a importância da atuação das engenharias e geociências e do desenvolvimento produtos e serviços pelos profissionais que estão à disposição da sociedade. Ressaltou também o compromisso de levar aos órgãos e prefeituras grandes debates para a valorização dos profissionais do sistema, como a aplicação das normas de acessibilidade.
“Vamos encaminhar a prefeitura e a Câmara a Cartilha de Acessibilidade do CREA-SC, que tem por objetivo facilitar o entendimento dos conceitos, das regras e prazos estabelecidos no Decreto nº 5.296/04, direcionado às atividades de planejamento e construção das cidades e das edificações, bem como a todos profissionais de engenharia, urbanismo e áreas afins,” destacou.
CREA-SC com nova gestão
O presidente do CREA-SC, Eng. Civil e de Seg. do Trabalho Carlos Alberto Kita Xavier, iniciou no dia 4.01 sua administração para a gestão 2021/2023. O presidente destacou o espírito de equipe, o foco nas ações para a união dos profissionais e a expansão do CREA-SC em Santa Catarina, um trabalho em conjunto com os profissionais, empresas, entidades, instituições, órgãos parceiros, conselheiros, diretores e colaboradores em todo o estado.
Entre as principais metas da gestão estão o incremento da fiscalização, buscando convênios com prefeituras e órgãos públicos para atuação em conjunto, abrindo assim novas frentes de trabalho aos profissionais catarinenses; a informatização dos processos e serviços; a solicitação junto ao Confea para a reformulação de algumas resoluções, por exemplo, a que trata de Pessoa Jurídica para reduzir a anuidade e valorizar o profissional do quadro técnico da empresa. Outra ação importante será a criação da Universidade Corporativa do CREA-SC, em parceria com as instituições de ensino e as entidades de classe, para realização de cursos de capacitação e qualificação do público interno e dos profissionais registrados.






