Webinar reforça papel do BIM na atual revolução da indústria da construção civil

image_pdf

O 1º Webinar CREA-SC e BIM, realizado na noite desta segunda-feira (29), contou com a apresentação do Grupo de Trabalho de Engenharia do Crea-SC, referenciando as ações planejadas para apoiar a disseminação do BIM em Santa Catarina. O Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco-SC) tambpem apresentou seus projetos e ações voltados ao mesmo objetivo. Durante o evento também foi lançado oficialmente o curso “Bim Para Você”.

Transmitido ao vivo pelo canal da Conexão BIM. O Webinar contou com a participação do presidente do CREA-SC Eng. Civil e Seg. Trab. Carlos Alberto Kita Xavier; do Eng. Civil Flávio Schäfer e do Eng. Civil Gabriel Alba da Silva, da equipe de engenharia do Conselho; da Presidente do Sinaneco/SC, Tamara Aragão; do representante do Sinaenco Nacional, Eng. Paulo Aragão; e do vice-presidente de engenharia do Sinaneco/SC, Eng. Fernando Schimitd.

Durante o evento, foi lançado o primeiro módulo do curso “BIM Para Você”, patrocinado pelo CREA-SC por meio da Política de Patrocínio e idealizado pela Conexão BIM. O curso EAD conta com quatro módulos. As aulas são disponibilizadas aos participantes sempre nas segundas-feiras e ficam gravadas e arquivadas. A metodologia foi pensada para prender a atenção dos participantes. O curso contará ainda com a participação de um artista ilustre, “Moriel da Costa”, que com esquetes de humor, vai mostrar que o BIM pode ser acessível e ajudar a sociedade.