V Fórum de Ética Profissional debate exercício da engenharia em Joinville

 

 

Introdução ao Sistema Confea/Crea e Mútua, Princípios Éticos, Exercício da Engenharia e Principais Infrações Éticas foram os temas em debate durante o V Fórum de Ética Profissional do CREA-SC. O evento promovido pela Comissão de Ética Profissional do CREA-SC, na noite do dia 20 de agosto, no auditório da Reitoria da Univille, em Joinville, contou com a participação de cerca de 130 estudantes e profissionais da área tecnológica.

 

O Fórum propôs novamente o esclarecimento e a troca de informações e experiências sobre a legislação profissional do Sistema Confea/Crea com foco no aprimoramento e transparência do exercício profissional.

 

Para o coordenador da Comissão de Ética, Eng. Agr. Edelcio Bonatto, o evento aproxima o CREA-SC das instituições de ensino e fomenta o debate sobre temas jurídicos relacionados à atuação dos futuros profissionais. “Por meio de palestras e exemplos práticos, queremos levar informação e conhecimento aos estudantes. Muitas situações vivenciadas por profissionais culminam com representação perante o Código de Ética gerando processos e transtornos,” explica o coordenador. “Queremos que a ética esteja presente de forma permanente na vida e no dia a dia dos futuros profissionais.”

 

O evento conta com a participação do presidente, Eng. Agr. Ari Geraldo Neumann, além de diretores, conselheiros, inspetores e colaboradores do CREA-SC.

 

PROGRAMAÇÃO PALESTRAS

 

  • Introdução ao Sistema Confea/Creas – Conselheira Eng. Ftal. Glaucia Gebien;
  • Princípios Éticos – Conselheiro Eng. Quim. Rodolfo de Oliveira;
  • Exercício da Engenharia – Conselheiro Eng. Civil Paulo Ruaro
  • Principais Infrações Éticas – Conselheiro Eng. Civil e Seg. Trab. Paulo de Oliveira