Seminário de Ética do Confea visa padronização e celeridade na análise de processos éticos

 

O Seminário de Ética 2019 está acontecendo nesta terça e quarta-feira na sede do Confea em Brasília, com a participação de coordenadores das Comissões de Ética e respectivos assessores. Pelo CREA-SC estão presentes o coordenador, Eng. Agr. e Seg. Trab. Edélcio Paulo Bonato, o adjunto, Eng. Civil Paulo Ruaro e a assessora, Adv. Márcia Coutinho.

O principal intuito do evento é melhorar a padronização e a celeridade dos procedimentos de análise dos processos éticos e esclarecerdisposições do anexo da Resolução nº 1.004/2003 (que regulamenta a condução do processo ético-disciplinar) e da Decisão Normativa nº 94/2012, que aprovou o Manual de Procedimentos para a Condução dos Processos de Ética Profissional.

Na programação, estão previstos debates que abordarão desde prazos e datas de denúncia e de decisões a meios de comunicação eficazes para que a divulgação da censura pública atinja o efeito desejado. Amanhã haverá a participação do secretário de Controle Externo do Trabalho e Entidades Paraestatais do Tribunal de Contas da União (TCU), Márcio Albuquerque.

 

Fonte: Beatriz Craveiro – Equipe de Comunicação do Confea