Segurança, rastreabilidade alimentar, agrotóxicos e atuação dos engenheiros agrônomos são temas de editoriais veiculados nas TVs SBT e Record News nessa terça-feira

O jornal SBT Meio Dia exibe nesta terça-feira, 8.10, a reportagem Segurança e Rastreabilidade Alimentar – Novas Tecnologias e Pesquisas no estado, com a participação dos engenheiros agrônomos Fernando Bauer, professor da Universidade Federal de Santa Catarina e Coordenador da Câmara Especializada de Agronomia no CREA-SC e Alexandre Mees, Gestor do Departamento Estadual de Defesa Sanitária Vegetal – DEDEV, da Cidasc. O editorial faz parte da campanha institucional de valorização profissional do CREA “O Futuro se constrói agora” – saiba mais aqui que está sendo veiculada nas principais emissoras de TV e rádio do estado, além das redes sociais do Conselho.

A reportagem abordará ainda o tema agrotóxicos, com informações a respeito do registro, cadastro e comércio, regras de uso e devolução de embalagens e as formas de melhorar o uso e reduzir riscos, além da atuação do CREA-SC. A matéria será transmitida nas redes sociais da emissora, e terá continuação em Live na Fanpage do SBT com a participação do Eng. Agrônomo Matheus Fraga, Gestor da Divisão de Fiscalização de Insumos Agrícolas Cidasc, que estará falando sobre o assunto e complementando com panorama do mercado de trabalho e desafios da agronomia catarinense. Acompanhe!

Record News – O conselheiro do CREA-SC, Engenheiro Agr. Fernando Bauer estará ao vivo na noite desta terça, 8.10, em entrevista para o Jornal do Continente, da TV Record News. Entre os temas, as áreas de atuação mais relevantes dos engenheiros agrônomos no estado, responsabilidade técnica desses profissionais e conscientização relacionada ao uso de agrotóxicos e os tópicos citados na Carta do Rio de Janeiro, aprovada pela categoria na 31ª edição do CBA – Congresso Brasileiro de Agronomia.