Segurança do Trabalho e Prevenção de Insalubridade nas empresas

image_pdf

Clique na imagem para assistir

Para zelar pela segurança no ambiente de trabalho, de acordo com a lei as empresas devem fazer um diagnóstico das condições existentes, realizado por um engenheiro de segurança do trabalho. Caso exista exposição ocupacional a níveis excessivos de agentes químicos, físicos ou biológicos, a empresa equaciona e estabelece medidas de controle, adotando o que for recomendado e protegendo adequadamente os trabalhadores.

Saiba como as empresas devem estar atentas à legislação para identificar e prevenir a insalubridade e promover a segurança de seus trabalhadores e qual o papel dos profissionais da área, em reportagem exibida no programa SC no AR, da Ric Record, de novembro de 2019. Participação do então Coordenador da Câmara Especializada da modalidade no CREA-SC, Eng. Civil e de Seg. do Trabalho Paulo Roberto de Oliveira e do Eng. Eletricista e de Seg. do Trabalho Victor Luiz Crespi. A reportagem integra a campanha institucional de valorização profissional do CREA-SC: O Futuro se Constrói Agora.