SC Que Dá Certo apresenta ideias empreendedoras de sucesso em Joaçaba
Evento foi realizado nesta terça-feira (19), no auditório da Unoesc, e contou com representantes da Copérdia, Werjen Evolução de Água e Efluentes e Bierbaum Cervejaria
Joaçaba recebeu na noite desta terça-feira (19) o painel do “SC Que Dá Certo”, em um evento que colocou em evidência o cooperativismo, a inovação e o empreendedorismo em família. Histórias de sucesso compartilhadas para um público de 300 pessoas que compareceu ao auditório da Unoesc, sob a mediação do apresentador do NSC Notícias, Fabian Londero.
Estiveram no palco representantes da Copérdia, Werjen Evolução de Água (empresa da área ambiental registrada no Conselho) e Efluentes e da Bierbaum Cervejaria. Os três apresentaram o histórico de seus negócios e compartilharam um pouco dos desafios enfrentados e as soluções encontradas para continuar prosperando.
O primeiro painelista a se apresentar foi o diretor-geral da Copérdia, Vanduir Luis Martini. Ele tentou expor um pouco dos motivos que levaram a marca a atingir o patrimônio líquido de cerca de R$ 300 milhões.
“Nossa história de 50 anos só foi possível graças ao comprometimento de cada cooperado, que sempre abriu mão do isolamento para trabalhar junto em prol do propósito de entregar qualidade ao consumidor”, enfatizou.
O CEO da Werjen Evolução de Água e Efluentes, Albert Werner Jentzsch, destacou a importância da relação com o cliente.
“Seu cliente é tudo e por ele você deve se interessar verdadeiramente. É assim que você vai surpreendê-lo e fidelizá-lo”, observou.
O último painelista foi Markus Bierbaum, que fundou em 2004, junto com o irmão, Ricardo, a Cervejaria Bierbaum. A bebida está no sobrenome da família, que traduzido para o português significa “árvore da cerveja”.
“Se olhar por esse detalhe, era um caminho natural pra gente. Mas a história da cervejaria é de muito trabalho e parceria. Enfrentamos um competição ferrenha, com 700 mil microcervejarias que representam 1,5% do mercado de cerveja. Então é desafio todo dia”, disse, enaltecendo a sociedade com o irmão.
Diversas receitas dos dois foram premiadas em concursos nacionais e internacionais, mantendo o crescimento da marca entre os apreciadores.
SC Que Dá Certo
Depois de passar por Palhoça, Brusque, São Bento do Sul, Araranguá e Joaçaba, o “SC Que Dá Certo” terá como última sede desta terceira temporada a cidade de São Miguel do Oeste. O evento será no dia 9 de julho, no auditório do IFSC.
O tema empreendedorismo, que motiva a série de painéis, também recebe ampla cobertura dos veículos da NSC Comunicação, com reportagens especiais no NSC Notícias e no Bom Dia Santa Catarina. Matérias de negócios prósperos e inovadores são destaque também na página especial do G1 Santa Catarina, que reúne transmissão dos eventos de todas as três temporadas do projeto. Outras novidades e informações sobre inscrições para o próximo painel podem ser acompanhadas pela página do facebook ou pelo instagram.
O “SC Que Dá Certo” é uma promoção da NSC TV com oferecimento do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-SC), a Federação das Cooperativas Agropecuárias de Santa Catarina (Fecoagro), a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e o Serviço Social do Comércio (Sesc).
Serviço
O que: Painel SC Que Dá Certo
Próximo Evento: São Miguel do Oeste, dia 9 de julho.
Como participar: Inscrições gratuitas no site www.scquedacerto.com.br
Iniciativa: NSC TV
Apoio: Crea-SC, Fecoagro, Fiesc e Sesc
Programação
09/07 – São Miguel do Oeste
Deixe uma resposta
Quer entrar na discussão?Sinta-se livre para contribuir!