São iniciadas as obras de implantação do projeto Infravias

Começou oficialmente nesta segunda-feira, 28 de março, a obra de implantação do projeto piloto do sistema INFRAVIAS.

Na primeira etapa, que deve durar uma semana, será realizada a limpeza do terreno, abertura da vala, colocação de tapumes e o treinamento de pessoal para a montagem do sistema. Já no dia 7 de abril, às 9h, está prevista a instalação das placas e redes de infraestrutura, que contará com a presença de profissionais da área de engenharia.

A terceira etapa será a colocação do pavimento e realização de testes e ensaios do sistema. A conclusão do projeto piloto deve acontecer no dia 21 de abril e a visitação da obra é aberta ao público. Por questões de segurança, pede-se apenas para que vista calçados fechados. Haverão capacetes disponíveis no local.

Local da obra: Sapiens Parque (Anexo prédio INPETRO) – Av. Luiz Boiteux Piazza, 1302 – Canasvieiras, Florianópolis – SC.
Horário de visitação: das 8h às 12h e das 14h às 17h
Saiba mais sobre o projeto: www.infravias.com

O projeto INFRAVIAS  &822;  Ruas Completas Sustentáveis é uma solução inovadora de redes de infraestrutura urbana que propõe a criação de um modelo sustentável e inteligente de valas subterrâneas. Além de organizar os serviços de gás, água, esgoto, energia elétrica e comunicações, o projeto traz melhorias ao sistema viário, contribuindo para o bem estar e qualidade de vida da população. Um piloto está sendo implantado no Sapiens Parque, em Florianópolis, SC, com conclusão prevista para abril de 2016. 

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.