Reunião do CDR define cronograma dos encontros preparatórios ao 13º CEP

O Colégio de Diretores Regionais do CREA-SC Gestão 2018/2020 reúne-se nesta sexta e sábado (22 e 23), no Centro de Treinamento da Epagri, no Itacorubi, em Florianópolis. O encontro tem a coordenação do Eng. Agr. Álvaro Antônio Ribas Dourado e participações do presidente do Crea-SC, Eng. Agr. Ari Geraldo Neumann, do diretor geral da Mútua-SC, Eng. Civ. Abelardo Pereira Filho, do superintendente do CREA-SC, Eng. Civ. Laercio Domingos Tabalipa e do conselheiro federal jackson Jarzynski.

A definição do cronograma dos encontros preparatórios ao 13º CEP – Congresso Estadual dos Profissionais do CREA-SC, que acontece nos dias 25 e 26 de julho, em Florianópolis, é um dos assuntos em destaque. O Eng. Mec. Wilson Cesar Floriani Junior, assessor de apoio às entidades de classe e coordenador da comissão organizadora do evento disse que serão discutidos o número de encontros, as datas e as cidades que irão sediar os eventos preparatórios.

Confira aqui os eixos temáticos do Congresso

Outro assunto em debate será a engenharia pública. O coordenador de projetos de engenharia do CREA-SC, Eng. Civil Eduardo Irani, que vai explanar sobre o tema, participa hoje de uma reunião da Comissão Temática de Engenharia Pública (CTEP), do Confea. A comissão criada recentemente tem como objetivo fortalecer a implementação da Lei nº 11.888/2008, que cria a assistência técnica gratuita para famílias de baixa renda. Na última reunião plenária, também foi provada a criação da Comissão Permanente de Habitação e de Interesse Social do CREA-SC, cujo foco será o desenvolvimento de ações e projetos na área de engenharia pública.

Informes sobre a situação financeira do Conselho pela Cont. Dayse de Cassia VidaL, gerente do Departamento Financeiro; sobre o Programa CREAjr-SC, pela Eng. Civ. Caroline Burtet, assessora de apoio às instituições de ensino; e sobre as ações e eventos nas inspetorias, pelos diretores regionais, são outros temas em debate.

Acesse aqui a pauta da reunião.