Reunião debate possíveis alterações na ART em nível nacional

O conselheiro federal Eng. Ftal. e Seg. Trab. Jackson Luiz Jarzynski reuniu-se ontem (4) com o presidente e assessores do CREA-SC para debater possíveis alterações no documento de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). Participaram do encontro o presidente Eng. Agr. Ari Neumann; o chefe de gabinete, Eng. Agr. Nelton Baú; a gerente do Departamento Técnico, Eng. Agr. Isabelle Nami Regis; o colaborador da TI, Daniel Tavares e o gerente adjunto do Departamento de Fiscalização, Carlos Alberto Silva.

O Confea está desenvolvendo a implantação da ART Nacional visando à uniformização do documento e dos procedimentos em todos os CREAs. Jackson explica que há uma demanda dos profissionais de Santa Catarina por alterações em campos específicos, ainda que o modelo atual atenda as exigências da Resolução 1025/2009 que dispõe sobre a Anotação de Responsabilidade Técnica e o Acervo Técnico Profissional. O conselheiro federal disse ainda que o objetivo é levantar informações junto ao CREA-SC visando encontrar o consenso e o alinhamento entre as propostas e interesses dos profissionais, do CREA-SC e do Confea.

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

O seu endereço de e-mail não será publicado.