Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia Florestal reúne especialistas em Florianópolis

O CREA-SC sedia de 14 a 16 de agosto, a 3ª Reunião Ordinária da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia Florestal (CCEEF), no Hotel Castelmar, Florianópolis. Especialistas estarão debatendo os temas relevantes da engenharia florestal em nível nacional, tendo em vista as particularidades de cada região do país. A reunião teve a abertura do superintendente do CREA-SC, Eng. Civil Laércio Domingues Tabalipa, dos Coordenadores Nacional e Adjunto da Câmara, Engs. Florestais Rafael de Souza Macedo e Guilherme Reisdorfer e do Coordenador da Câmara no CREA-SC, Eng. Florestal Saulo Jorge Téo.

 

Proposição de indicadores e metas de fiscalização a serem divulgados nos sites dos Creas alterações da minuta do Manual de Fiscalização na área do meio ambiente são temas da pauta.

 

Outro assunto em debate refere-se às atividades relacionadas ao Sistema Confea/Crea que podem ser desenvolvidas pelos MEIs na área florestal, considerando parâmetros como: grau de complexidade, risco à vida, risco à sociedade e risco ao meio ambiente, observados os limites legais de faturamento e números de funcionários, conforme a LC 123/2006.

 

Também está prevista uma visita técnica ao Parque Rio Vermelho, projeto que conta com trilha ecológica, recuperação de animais silvestres e plano de manejo da floresta de pinus, acompanhados por técnicos do IMA.