Rentabilidade do TecnoPrev ultrapassa os 29% em 24 meses

Rendimento do plano de previdência da Mútua é mais de três vezes maior do que o da Poupança

 

O balanço dos últimos 12 meses demonstra que o TecnoPrev continua a ser um excelente investimento para seus participantes. Com o fechamento dos números de dezembro de 2019, e considerados os últimos doze meses, a rentabilidade acumulada é 17,11%.

Nos últimos 24 meses, o rendimento do plano de previdência da Mútua é quase três vezes maior do que o da poupança. O TecnoPrev alcança 29,47%, no período, contra menos de 10% da poupança.

Cenário

O mês de dezembro revelou-se mais um período positivo no âmbito dos mercados financeiros internacionais. A concretização da 1ª fase do acordo comercial EUA-China, assinado em 15 de janeiro, foi determinante para o resultado do mercado. Além disso, a redução do risco geopolítico e o retorno de uma agenda macroeconômica global mais favorável (mais precisamente na Europa, China e emergentes) também beneficiaram os ativos.

O PIB dos EUA cresceu à taxa anualizada de 2,1% no terceiro trimestre, com os gastos com consumo subindo 3,2% (anualizado) entre julho e setembro e a taxa de desemprego recuando ao menor patamar dos últimos 50 anos.

Na Zona do Euro, a atividade continuou melhorando na margem, o PIB cresceu 0,2% no terceiro trimestre de 2019.

Entre os emergentes, a agenda da China exibiu avanços, os índices (PMI´s) da indústria e de serviços mostraram ganhos relevantes. Por outro lado, questões políticas domésticas nos EUA, em particular o avanço do processo de impeachment de Donald Trump, atuaram contra o cenário favorável.

No ambiente doméstico, os dados da atividade continuaram apontando recuperação gradual da economia. O PIB do terceiro trimestre surpreendeu positivamente, avançando 0,6%. Pela ótica da demanda, o detalhamento revelou que o PIB foi impactado positivamente pelo avanço do investimento (+2,0%) e o consumo das famílias (+0,8%), ao passo que os gastos do governo apresentaram contração de 0,4%. Na Política Monetária, o Banco Central cortou os juros em 0,5 p.p., levando a Selic para 4,5%. Em sua ata, o BC mostrou um tom neutro, revelando um Comitê cada vez mais confiante na retomada da atividade. O mercado projeta a SELIC em 4,5% para o ano de 2020 e 6,5% para 2021.

No que concerne à inflação, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) apresentou variação de 1,15% em dezembro. Este foi o maior resultado para o mês desde 2002, quando o IPCA ficou em 2,10%. No ano, o IPCA acumulou variação de 4,31%, 0,56% p.p. acima dos 3,75% registrados em 2018. Segundo IBGE, o grupo de alimentação e bebidas apresentou a maior variação, 3,38%, e o maior impacto, 0,83 p.p., entre os nove grupos de produtos e serviços pesquisados. Esse resultado foi particularmente afetado pelo comportamento dos preços das carnes (18,06%), que tiveram a maior influência no IPCA de dezembro (0,52 p.p.).

Mais vantagens

O TecnoPrev oferece ao participante acesso a extratos, gráficos de rentabilidade, carteira de investimentos e outras informações da conta individual, que é segregada dos demais participantes, do patrimônio da Mútua e do patrimônio da administradora do Plano BB Previdência.

Portabilidade

Para quem já possui outro plano de previdência complementar, a melhor opção é fazer a portabilidade para o TecnoPrev. O pedido de migração de previdência é bastante simples para o associado. Basta que ele entre em contato com a Mútua – tecnoprev@mutua.com.br – e forneça seus dados e os do seu plano em vigor.

A partir disso, todo o processo fica a cargo da Mútua, que entra em contato com o administrador do plano atual do mutualista e concretiza todos os tramites necessários para que ele passe a ser participante do TecnoPrev.

Conheça mais sobre o TecnoPrev, faça sua inscrição e comece a planejar o seu futuro e o de sua família. Central de Relacionamento Mútua 0800 61 0003.