Programa amplia benefícios a recém-formados e fortalece atuação dos Creas

image_pdf

 

No Dia do Engenheiro, o Sistema Confea/Crea aprovou o Programa de Incentivo ao Registro Profissional dos Recém-Formados, criando novas facilidades para jovens profissionais de engenharia, agronomia e geociências. A medida moderniza procedimentos, amplia isenções e reforça a aproximação entre estudantes, universidades e Creas, beneficiando diretamente os formandos de Santa Catarina.

 

Com a nova resolução, recém-formados que solicitarem o registro até seis meses após a colação de grau terão isenção da primeira anuidade, além da possibilidade de isenção da taxa de registro e da taxa de carteira quando o processo ocorrer durante cerimônias com participação institucional dos Creas. Para solicitações feitas até um ano após a formatura, o desconto de até 90% está mantido.

 

O programa também fortalece a presença dos Conselhos nas instituições de ensino superior, permitindo registros realizados diretamente nas cerimônias e estimulando a integração com os futuros profissionais.

 

 

Benefícios para os novos profissionais

 

O presidente do CREA-SC, Eng. Civ. Kita Xavier, destaca que a medida facilita a entrada dos novos profissionais no mercado com segurança e valorização. ” O benefício amplia as oportunidades para quem está iniciando sua carreira profissional em Santa Catarina e em todo o país.”

 

O presidente do Confea, Eng. Vinicius Marchese, ressalta que o recém-formado deixa de ter o boleto como primeiro contato com o Sistema. “Agora, o acolhimento, a orientação e as oportunidades vêm primeiro.”

 

A resolução já está em vigor e integra as ações nacionais de incentivo ao desenvolvimento e à atuação profissional no Sistema Confea/Crea.

Leia matéria completa aqui.