Presidente Kita Xavier se posiciona a favor do registro único durante reunião do Colégio de Presidentes
Teve início nesta terça-feira (16/4), a terceira reunião do ano do colegiado que reúne todos os presidentes dos Creas, do Confea e da Mútua – o Colégio de Presidentes (CP), que nesta semana ocorre em Belo Horizonte (MG). Entre os itens da abertura da reunião, o presidente do Confea ministrou a apresentação de cem dias de gestão frente ao Federal.
Foram temas de debate nesse início do encontro a ABNT Ilimitada, Frente de Valorização Profissional, Força-Tarefa Nacional de Fiscalização e ainda a questão do registro único (e o consequente fim do visto profissional).
O presidente do Crea-SC, engenheiro Kita Xavier reforçou a facilidade que a unificação do registro trará aos profissionais e também ao sistema. Atualmente, engenheiros que precisam realizar trabalhos em um estado diferente ao seu registro, necessitam solicitar visto para conseguir realizar suas atividades. “Temos que pensar no profissional e agilizar os processos, sem fragilizar o Sistema Confea, mas sobretudo, valorizando a engenharia, a agronomia e a geociências”, destacou Kita.
Saiba mais sobre o primeiro dia da reunião aqui