Presidente em exercício do Crea-SC participa da abertura do XXVII Congresso Brasileiro de Fruticultura

image_pdf

Florianópolis está sediando de 25 a 29 de abril o XXVII Congresso Brasileiro de Fruticultura, o mais importante e tradicional evento da fruticultura brasileira. A presidente em exercício do Crea-SC, Eng. Agr. Angela Cristina Paviani esteve na terça-feira, 26, compondo a mesa de abertura do Congresso que recebe apoio do Conselho através da Política de Patrocínio.

O evento tem como tema central a valorização da ciência para a produção de frutas. A organização é da Epagri em parceria com a Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina), UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e SBF (Sociedade Brasileira de Fruticultura).

Acompanhe a programação e saiba como participar através do site cbfruticultura.com.br.

O Crea-SC em conjunto ao Confea, que também patrocina o evento, está com estande montado no congresso para recepcionar os profissionais que circulam durante os quatro dias de programação.

Enfrute 2022

Nesta quinta-feira, 28, em paralelo ao evento inicia a 17ª edição do Encontro Nacional Sobre Fruticultura de Clima Temperado (Enfrute). Em dois dias, serão realizadas palestras, painéis e fóruns para discussão de temas como uso de fitorreguladores na fruticultura, manejo fitossanitário na produção orgânica da macieira, panorama e perspectivas da produção de pequenas frutas, e mais. Além das palestras sobre as novidades mais recentes desenvolvidas para o setor de frutas, os participantes vão ter a oportunidade de conhecer o que de mais moderno está sendo utilizado em termos de insumos, serviços, materiais, e implementos, apresentados por mais de 40 empresas que estarão presentes na feira.

Inscrições e a programação completa da Enfrute AQUI.

O Congresso Brasileiro de Fruticultura é alusivo ao aniversário de 50 anos da fundação da Sociedade Brasileira de Fruticultura. Fundada em 1970, é uma sociedade científica sem fins lucrativos que tem como principal missão apoiar o desenvolvimento da fruticultura nacional e propor medidas em defesa do setor, contribuindo com o fortalecimento do segmento.

O evento está sendo realizado no Centro de Convenções Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis.

Deputado Estadual, Eng. Agr. José Milton Scheffer; Eng. Agr. Ricardo Elisbão Alves, presidente da Sociedade brasileira da fruticultura; Eng. Agr. Giovani Canola Teixeira, presidente interino da Epagri; Eng. Agr. Ricardo Miotto Ternus, secretário adjunto da agricultura, pesca e do desenvolvimento rural de SC; Eng. Agr. Henrique Belmonte Petry, presidente da comissão organizadora do congresso; Eng. Agr. Alberto Duarte Vilarinhos, chefe geral da Embrapa;Eng. Agr. Angela Cristina Paviani, presidente em exercício do Crea-SC e representando o presidente em exercício do Confea, Eng. Carlos Pimenta; Eng. Prod. Anacleto Angelo Ortigara, diretor do Sebrae/SC.