Presidente Ari Neumann ministra palestra a formandos da Unisociesc

O presidente do CREA-SC, Eng. Agr. Ari Geraldo Neumann ministrou palestra ontem, dia 18, aos formandos de Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e de Produção da Unisociesc em Itajaí. Cerca de 60 alunos estiveram presentes, juntamente com o Diretor Regional da Inspetoria de Itajaí, Geógr. José Gabriel Heerdt e o Diretor Regional do escritório de Timbó, Eng. Civil Ricardo Floriani.

 

Entre os temas abordados na palestra destacam-se: legislação e atribuições profissionais, acervo técnico, estrutura organizacional, ética, importância da ART – Anotação de Responsabilidade Técnica e, principalmente, as ações de fiscalização do CREA-SC.

 

“Nossa fiscalização atua de forma preventiva e orientativa, e vem obtendo resultados crescentes com medidas de conscientização da população sobre a importância da participação técnica do profissional”, ressaltou o presidente Ari Neumann.

 

Outro assunto importante abordado pelo presidente foi o Programa CreaJr que tem como objetivo aproximar o futuro profissional ao Sistema Confea/Crea/Mútua, promovendo a formação de jovens lideranças e contribuindo de forma inovadora para o desenvolvimento dos novos profissionais, sempre prezando pela ética e em defesa da sociedade.

 

Os participantes das palestras institucionais do CREA-SC recebem 90% de desconto na primeira anuidade. Os interessados devem enviar e-mail para institucional@crea-sc.org.br.