Ponte Hercílio Luz: Governador debate sobre cronograma das obras com entidades da área tecnológica e órgãos envolvidos na reforma

Representantes do CREA-SC, Secretaria de Estado da Infraestrutura, Procuradoria Geral e Tribunal de Justiça, além de diversos conselhos profissionais e entidades participaram de reunião hoje, 18.01, junto ao governador do estado, Cel. Carlos Moisés da Silva para tratar sobre as obras, cronograma e detalhes técnicos da reforma da Ponte Hercílio Luz.

O encontro aconteceu na Associação Catarinense de Engenheiros com a presença do prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, do presidente do CREA-SC, Eng. Agr. Ari Geraldo Neumann, do Superintendente do Conselho, Eng. Civil Laércio Tabalipa e do Diretor Regional da Inspetoria de Florianópolis, Eng. Civil Odilon Roman, além de autoridades e representantes dos demais órgãos.

O governador lembrou que a recuperação na estrutura da ponte precisa ser contratada de forma emergencial, por conta do risco iminente e o valor total fica em torno de R$ 3,1 milhões. Destacou também que um dos problemas na capital envolve o tráfego de motocicletas e ciclistas, e que essas questões precisam ser consideradas e resolvidas. Ressaltou a importância da parceria do governo com a Prefeitura de Florianópolis na recuperação da Ponte.

O superintendente Laércio Tabalipa sugeriu que seja incluído no cronograma das obras a revitalização do Parque da Luz, na cabeceira da ponte.
O CREA-SC, ACE e entidades presentes se colocaram à disposição para colaborar mas questões técnicas.
Durante a reunião foi apresentado o projeto Ponte Viva, da prefeitura, que objetiva revitalizar o entorno da ponte.