Plenário do Conselho Federal realiza primeira Sessão virtual

A tarde desta terça-feira (28/4) representou um marco na história do Sistema Confea/Crea e Mútua: o plenário do Conselho Federal realizou sua primeira Sessão virtual. “É um momento histórico”, afirmou o presidente em exercício, eng. civ. Osmar Barros Júnior. “

Além dos conselheiros federais, estavam presentes o coordenador interino do Colégio de Presidentes e presidente do Crea-SC, Ari Neumann, o diretor-presidente interino da Mútua, Cláudio Calheiros, o coordenador do Colégio de Entidades Nacionais, Valmor Pietsch e o coordenador nacional da Coordenadoria de Câmara Especializada de Agrimensura, Lucas Barbosa Cavalcante, que, na ocasião, representou todas as coordenadorias.

Durante a Sessão Plenária nº 1524, foram analisados 27 processos: uma deliberação da Conp (Comissão de Organização, Normas e Procedimentos), referente ao cronograma da renovação do terço e 26 portarias que haviam sido assinadas ad referendum do plenário.

Ontem foi realizada a Sessão de número 1524, hoje será realizada a 1525 e, na quinta-feira (30/4), a de número 1526, sempre no período vespertino.