Plenária do Crea-SC aprova Prêmio de Meio Ambiente e GT de Manutenção Periódica

Na última reunião plenária, dia 19/06, o Conselho aprovou a criação do Prêmio Crea-SC de Meio Ambiente e do GT Manutenção Periódica de Estruturas de Engenharia. O Grupo de Trabalho tem como objetivo estudar e propor medidas que possam ser adotadas tanto pelos poderes públicos, quanto pelo Confea e pelo Crea-SC, com a finalidade de garantir a segurança da sociedade no que tange à manutenção das estruturas de concreto, edifícios, barragens e obras de arte rodoviárias existentes em Santa Catarina. Sob a coordenação do diretor do Crea-SC, Eng. Civil e Seg. Trab. Ederson Rogério Antonini, o GT é composto pelos conselheiros: Eng. Mec. e Seg. Trab. Moacyr Rogério Deschamps Junior, Eng. Civil Roberto de Oliveira, Eng. Civil Luiz Francisco Teixeira Marcondes, Eng. Civil Estevão Roberto Ribeiro, Eng. Eletric. Marcos Toschi Granado, Eng. Eletric. Gilberto Martins Vaz, Eng. Civil e Seg. Trab. Endriana Kischner Cavalheiro, Eng. Minas Rodrigo Luiz do Carmo Souza, Eng. Quím. Rodrigo Menezes Moure e o Eng. Agr. Adriano Giuriatti.

O Prêmio de Meio Ambiente foi proposto pela Comissão de Meio Ambiente do Crea-SC com objetivo de expressar reconhecimento aos profissionais registrados, às personalidades, instituições de ensino e entidades do estado que se destacaram por ações e projetos pela preservação, defesa ou recuperação do meio ambiente em Santa Catarina. O prêmio será concedido anualmente e a inscrição poderá ser efetuada por qualquer pessoa ou organização através de formulário específico. A comissão estabelecerá os critérios de avaliação e os premiados receberão certificado e medalha “Prêmio Crea-SC de Meio Ambiente”. Os quesitos para julgamento, as modalidades de premiação e o regulamento do concurso serão disponibilizados em breve no site do Conselho.