Nota de Repúdio

image_pdf

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (Crea-SC) vem a público expressar veementemente seu repúdio à recente nomeação do advogado Robson Campos para a vice-presidência de engenharia de expansão da Eletrobras, maior empresa de energia elétrica da América Latina.

A escolha de um profissional sem formação técnica em engenharia evidencia uma flagrante falta de compromisso com as atividades essenciais da empresa e representa um claro menosprezo aos engenheiros do país. Tal decisão, além de desconsiderar a competência técnica necessária para o exercício das funções relacionadas à engenharia, revigora práticas ultrapassadas de gestões anteriores, negligenciando a valorização dos profissionais das engenharias, que são cruciais para o progresso não apenas da Eletrobras, mas de todo o país.

O CREA-SC, em união com o Senge-SC (Sindicato dos Engenheiros de Santa Catarina), compartilha da mesma indignação diante dessa nomeação inadequada e repudia veementemente tais práticas. Nosso Conselho reafirma o compromisso inabalável com as engenharias e geociências e a valorização de seus profissionais, cujo trabalho é fundamental para o desenvolvimento e a segurança de nossa sociedade.

Estamos vigilantes e empenhados em defender os princípios éticos e técnicos que regem a profissão, e continuaremos a lutar incansavelmente por uma gestão responsável e comprometida com a excelência e o progresso.

 

Engenheiro Kita Xavier
Presidente do Crea-SC