Live com profissionais da engenharia discute o espaço da mulher na ciência

image_pdf

Nesta quinta-feira, 19, o GT Mulheres Inspiradoras do Crea-SC irá apresentar a live “Mulher, Engenheira e Pesquisadora: porque não?”, com foco na inserção no campo da ciência. O evento será transmitido pelo Instagram (@creascoficial), às 19h, e contará com a participação das engenheiras representantes da diretoria do Conselho, Engª. Agr. Angela Cristina Paviani (1º Tesoureira), Engª. Civil Gislaine Luvizão (1º Secretária) e a conselheira Engª. Civil Silvia Santos.

A live faz parte do projeto do GT que viabiliza mensalmente a realização de eventos com intuito de mostrar dados e ações que colaboram para disseminar a importância da atuação e ampliação do universo feminino nas engenharias, agronomia e geociências.

As ações do GT Mulheres Inspiradoras do Crea-SC podem ser acompanhadas no site e redes sociais do Conselho. No Dia internacional das Mulheres na Engenharia, celebrado em 23 de junho, o grupo realizou uma live sobre o contexto histórico da atuação da mulher na engenharia até o marco da concepção da data histórica, criada pela Women’s Engineering Society, do Reino Unido, com intuito de fortalecer o espaço das engenheiras na profissão, antes majoritariamente ocupado por homens. O vídeo está disponível nos destaques do Instagram do Crea-SC.  (@creascoficial).