Movimento Floripa Sustentável define ações para o 2º semestre de 2018

O presidente do CREA-SC Eng. Agr. Ari Geraldo Neumann e o Eng. Civil Eduardo Irani, coordenador de engenharia, participaram ontem (19), do encontro promovido pelo Movimento Floripa Sustentável. Criado em 2017 com a participação de mais de 40 entidades representativas, o movimento visa o desenvolvimento de ações e projetos nas áreas de preservação ambiental, crescimento econômico, desenvolvimento social e planejamento urbano. 

A reunião teve como objetivo alinhar as ações e projetos que serão desenvolvidos no segundo semestre de 2018. Entre os projetos em desenvolvimento com participação do CREA-SC estão os da área de planejamento urbano, incluindo os estudos técnicos do plano diretor, Conselho da Cidade e Fórum Imobiliário.

O CREA-SC tem instigado o debate e a participação dos profissionais da engenharia e da agronomia em iniciativas com planejamento para o desenvolvimento da cidade focando em áreas economicamente estratégicas tais como turismo e tecnologia. A previsão para 2030, segundo o movimento, é de que a cidade tenha em torno de 800 mil habitantes com necessidade de infraestrutura para atender tal demanda.

Entre as entidades participantes estão: CREA-SC, Acate, Fecomércio-SC,  Fiesc, Fampesc,  CDL da Capital, Sebrae/SC Sinduscon da Grande Florianópolis, Floripa Amanhã, Sindetur, Sindepark-SC, Senge-SC, Floripa Convention Bureau, Abrasel, Secovi-SC, Sescon-SC, Ampe Metropolitana, ABIH-SC, Acatmar, Sindimóveis–SC e outras.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.