Maio Amarelo: evento do Crea-SC aos colaboradores aborda conscientização e prevenção de acidentes de trânsito

image_pdf

Reforçando a campanha do Maio Amarelo de todo o Sistema Confea/Crea, o Conselho estadual realizou nesta semana uma série de palestras online para seus colaboradores, em particular aos fiscais e motoristas, para reforçar a conscientização e prevenção de acidentes de trânsito.

Foram três encontros realizados para chamar a atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Na segunda-feira, 17, o instrutor de Código de Trânsito da Guarda Municipal de Florianópolis, Erminésio Junior Ribeiro, ministrou uma palestra de “Reciclagem das leis de trânsito e atualização de legislação”. Na quarta-feira, 19, o Eng. Ftal. e de Seg. Trab. Jackson Luiz Jarzynski palestrou sobre “Direção defensiva na prevenção de acidentes”. O encerramento da semana de conscientização e prevenção foi realizado nesta sexta-feira, 21, com a presença do presidente do Crea-SC,  Eng. Civil e Seg. Trab. Carlos Alberto Kita Xavier.

“Gostaria de agradecer a todos que se envolveram nesta semana importante. Finalizo, dizendo para que pensem na vida e nos seus familiares, vocês estão com uma máquina na mão ao dirigir e também carregam a imagem do Crea-SC. Através de vocês a sociedade forma a visão sobre nosso Conselho e se temos e queremos ter uma boa identidade, devemos isso a vocês”.

A assessora de desenvolvimento organizacional, Juliana Maria Freiberger, responsável pelo planejamento do evento celebrou: “A ação atingiu seu objetivo ao mostrar o quanto vocês são importantes para nós e para família de vocês. A semana de conscientização no CREA termina hoje mas os cuidados não terminam nunca “, ratificando a necessidade de cuidado e atenção no trânsito constantes,

O gerente da fiscalização, Eng. Amb. Ingo Eugênio Dal Pont Werncke, também agradeceu a participação de toda a equipe. “Quero agradecer a essa equipe de fiscais que executa a atividade fim do Crea-SC, como já foi dito antes, dando a cara para o Conselho”.

Os fiscais do Conselho foram surpreendidos e presenteados durante a semana do evento com mensagens de familiares, que reforçaram o pedido por atenção no trânsito. Confira:

Campanha nacional – “Se tem segurança no trânsito, tem engenharia” é o slogan da campanha nacional do Maio Amarelo, que destaca a importância dos profissionais do sistema para um trânsito seguro que muito depende do planejamento e do controle do tráfego das cidades. Os profissionais da área estão sempre atuando em busca de novas tecnologias e ferramentas que tragam melhor desempenho e segurança para a mobilidade urbana e é assim que eles mantêm o trânsito fluindo e em segurança.