Lançamento da Frente Parlamentar Mista das Profissões do setor e homenagem às mulheres na Engenharia marcam solenidades em Brasília

image_pdf

A história da Engenharia, Agronomia e Geociências ganhou um novo marco na quarta-feira, 21.06. Parlamentares e lideranças de 27 Creas lotaram o plenário do Confea para o lançamento da Frente Parlamentar Mista das Profissões do Sistema Confea/Crea e Mútua. Presidido por uma mulher, a deputada e engenheira agrônoma Marussa Boldrin (MDB-GO), o novo colegiado conta com 218 deputados e 22 senadores.
A sessão foi conduzida pelo presidente do Confea, Eng. Civil Joel Kruger.

 

Representantes do Crea-SC, entre o presidente Eng. Civil e de Seg. Trab. Kita Xavier, o vice-presidente do Confea e conselheiro federal Eng. Eletric. Evânio Nicoleit, conselheiros, assessores da presidência e chefe de gabinete estavam presentes.

 

Nesta quinta, 22.06 em sessão solene na Câmara dos Deputados o Confea homenageou a participação feminina na área tecnológica. A cerimônia, antecipou em um dia a celebração do Dia Internacional das Mulheres na Engenharia e reuniu diversas lideranças e representantes das profissionais do Sistema, entre elas a Coordenadora do Comitê Mulher do Crea-SC, Engª Ambiental e de Seg. Trab Daiana Mara Puntel, a diretora regional da Inspetoria de Blumenau, Engª Florestal Glaucia Gebien e a coordenadora do Creajr Nacional, Engª Química Ingrid Reinehr.