Infraestrutura estadual: Documento do Crea-SC é referência em projeto do TCE/SC

image_pdf

 

 

 

 

O Crea-SC  formou um Grupo de Trabalho (GT) para colaborar com um projeto do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC) voltado ao diagnóstico da infraestrutura estadual. A iniciativa busca mapear as demandas dos setores econômicos catarinenses, identificar as ações do poder público para atendê-las e avaliar a efetividade dessas medidas.

 

Representantes do TCE estiveram essa quarta-feira, 23.09 na sede do Crea reunidos para um feedback das propostas enviadas pelo Conselho. Estavam presentes os coordenadores de Câmaras no Crea-SC, e pelo TCE o diretor da Diretoria de Empresas e Entidades Congêneres (DEC), Maximiliano Mazera, além do coordenador executivo da superintendência e assessor do GT, Ivan Gabriel Coutinho. O GT é composto por representantes das câmaras especializadas. A coordenação é do conselheiro eng. Ricardo Testolin, tendo como coordenador adjunto o conselheiro eng. Ricardo Antonio Battistin Biffi.

 

Gabriel explica que as propostas foram construídas com base no caderno Cidades Ordenadas, utilizado para a elaboração do documento “Agenda Estratégica”, que está sendo entregue em todo o estado às candidaturas nessas eleições, acompanhado de uma Carta de Compromisso, que propõe o diálogo sobre as diretrizes apresentadas durante e após o processo eleitoral.

 

“Esse foi o primeiro retorno sobre as propostas do Crea e estamos orgulhosos pois o documento está sendo utilizado pelo TCE como base para debates em todo o estado.”, diz.

 

 

 

 

Mais sobre o projeto – O Grupo de Trabalho terá a missão de reunir informações, identificar os principais desafios da infraestrutura catarinense e consolidar a contribuição técnica do Crea-SC ao projeto. A proposta considera a expertise dos profissionais representados pelo Conselho para subsidiar diagnósticos e soluções voltadas ao desenvolvimento do Estado.