INFORMAÇÕES ELEIÇÕES 2020 – SISTEMA CONFEA/CREA E MÚTUA

Prazo para registro de candidatura vai até o dia  6 de março

O Sistema Confea/Crea e Mútua realiza no dia 3 de junho as eleições 2020 para os cargos de presidentes do Confea e dos Creas, conselheiros federais (BA, TO, MA, PR e RS) e diretores gerais e administrativos das Caixas de Assistência dos Profissionais, conforme calendário eleitoral aprovado pelo plenário do Confea.

O prazo final para requerimento de registro de candidatura encerra no dia 6 de março. Os candidatos que exercem cargos dentro do Sistema devem solicitar desincompatibilização até o dia 3 de março.

A campanha eleitoral inicia no dia 7 de março e a publicação do edital com a relação completa dos registros de candidatura deferidos e indeferidos será no dia 25 de maio.

As Eleições são regulamentadas pela Resolução nº 1.114, de 2019 (Presidentes do Confea e dos Creas e Conselheiros Federais) e pela Resolução nº 1.117, de 2019 (Diretoria da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea: diretor-geral e diretor-administrativo).

O processo é conduzido pelas comissões eleitorais federal e regionais que atuam como órgãos decisórios, deliberativos, disciplinadores, coordenadores, consultivos e fiscalizadores do processo eleitoral no âmbito de suas circunscrições.

Retificação do edital de convocação da eleição
Edital de Convocação Eleitoral nº 1.2020 – D.O.U

Formulários

Formulário de Requerimento de Registro de Candidatura – Presidente do CREA-SC, Diretor Geral e Diretor Financeiro da Mútua
Formulário de Requerimento de Registro de Candidatura – Conselheiro Federal
Formulário de Requerimento de Registro de Candidatura – Presidente do Confea

Resolução n.º 1.114/2019 – Regulamento eleitoral
Resolução n.º 1.115/2019 – Regulamenta a sucessividade de mandatos
Resolução n.º 1.117/2019 – Regulamento eleitoral Caixa de Assistência

Comissão Eleitoral Regional (CER)

A primeira reunião da Comissão Eleitoral Regional do CREA-SC acontece na próxima 5ª feira, dia 6 de fevereiro, a partir das 9h, na sede do CREA-SC, em Florianópolis.

• Eng. Eletric. Evânio Ramos Nicoleit (coordenador)
  • Eng. Ind. Metal. Luiz Carlos Ferraro (coordenador adjunto)
  • Eng. Agr. Paulo Roberto Braz Fiorese
  • Eng. Civ. Marcelo Fialkoski