II Seminário Catarinense de Engenharia e Arquitetura no Setor Público

O IV Encontro Estadual de Gestores Municipais de Convênios e o II Seminário Catarinense de Engenharia e Arquitetura no Setor Público, acontece de 14 a 16 de agosto, em Florianópolis, Com promoção da FECAM – Federação Catarinense de Municípios e realização da EGEM – Escola de Gestão Pública Municipal. O evento conta com apoio do CREA-SC e tem como objetivo consolidar e aperfeiçoar o trabalho desenvolvido pelos gestores municipais de convênios, engenheiros e arquitetos sobre as práticas da transferência voluntária de recursos das esferas federal e estadual. Busca também aprimorar a prática e o gerenciamento de convênios relacionados à captação de recursos.

Em sua quarta edição, o Encontro tem como principais objetivos consolidar a atuação dos profissionais responsáveis pela captação de recursos e gerenciamento de projetos dos municípios catarinenses e consequentemente tornar o evento pioneiro no que se refere a atuação qualificada da área técnica dentro da administração pública municipal brasileira. Outro fator que motiva a realização do evento é a crise financeira que se expande gradativamente nos municípios a cada ano, fato que se reflete na busca por alternativas de captação de recursos e no aperfeiçoamento e na qualidade na gestão dos recursos em execução.

Já o II Seminário Catarinense de Engenharia e Arquitetura no Setor Público tem o objetivo de trazer os engenheiros e arquitetos dos municípios sensibilizando-os para a responsabilidade no processo de execução de obras realizadas com recursos de convênios, e além disso esclarecer dúvidas sobre legislação e regras necessárias ao cumprimento do objeto pactuados com os entes federais e estaduais.

Público alvo: Gestores municipais de convênios, assessores de projetos, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, engenheiros, arquitetos, agentes políticos, secretários municipais, secretários executivos, técnicos estaduais, técnicos municipais, representantes das Organizações da Sociedade Civil (OSC), estudantes e demais profissionais envolvidos na captação de recursos e gestão de projetos financiados através de transferência voluntária de recursos dos governos federal e estadual, profissionais que prestam serviços para área pública, bem como aqueles que atuam na contratação, fiscalização e execução de obras públicas.

• Data: de 14 a 16 de agosto de 2018
  • Local: Hotel Canasvieiras Internacional. Endereço: R. Me. Maria Vilac, 2020, Canasvieiras. Florianópolis/SC
  • Inscrição: até 13 de agosto de 2018.
  • Valor: Servidores de municípios filiados à FECAM: R$ 270,00 / Demais participantes: R$ 350,00 / Estudantes das áreas de engenharia e arquitetura: R$ 100,00.
  • Informações e Programação: http://egem.org.br/detalhe/?id=526

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

O seu endereço de e-mail não será publicado.