GT 1073 da CEEE revisa conteúdos para concessão de atribuições na Área Elétrica

image_pdf

 

O GT 1073 da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica (CEEE) reuniu-se nesta segunda-feira (26.07), no CREA-SC, para revisar e definir os conteúdos curriculares necessários à concessão de atribuições, seguindo os parâmetros da Resolução 1073/2016, do Confea.

 

A Resolução regulamenta a atribuição de títulos, atividades, competências e campos de atuação aos profissionais registrados no Sistema Confea/Crea para efeito de fiscalização no âmbito da Engenharia e da Agronomia.

As informações vão subsidiar a sistematização das matrizes de conhecimento por áreas e subáreas, disciplinas, módulos ou unidades curriculares, por seus ementários e conteúdos nos cursos da área tecnológica servindo de base para fundamentar a concessão de atribuições aos egressos formados e àqueles que desejam estender suas atribuições por meio de cursos regulares de pós-graduação ou em disciplinas isoladas em cursos de graduação.

Em resumo, a Resolução oportuniza aos profissionais com formações em diferentes áreas da engenharia, a extensão de atribuições em outras áreas de formação, além de valorizar e incentivar a educação continuada.

O coordenador do GT 1073 do CREA-SC, Eng. Eletr. Evânio Ramos Nicoleit destaca a importância da análise aprofundada sobre os conteúdos e conhecimentos e sua trilha formativa que assegurem o desenvolvimento de habilidades e competências profissionais. Para Nicoleit, “a sistematização das matrizes de conhecimentos será uma grande ferramenta de apoio a análise para concessão de atribuições iniciais e extensão de atribuições aos profissionais do sistema“, completa.

Integram o GT 1073 da CEEE o Eng. Eletric. Marcos Paulo Hirth, Eng. Eletric. José Augusto da Matta Guedes, Eng. Eletric. Evânio Ramos Nicoleit e Eng. Eletric. Flavio Wacholski.