Florianópolis recebe a 14.º edição do Fórum GD Sul: de 21 a 23 de junho

image_pdf

Fórum apresenta panorama técnico, tecnológico e comercial de projetos GD no país

O setor de eventos brasileiros voltados para a energia renovável está se movimentando no país. A 14.º edição do Fórum GD Sul acontece entre os dias 21, 22 e 23 de junho em Florianópolis.

Organizado no Majestic Palace Hotel, a nova edição do Fórum GD trará debates sobre o setor de geração distribuída do país, que está em constante crescimento e já é responsável por 9,3 GW de potência instalada segundo a Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD). Vários painéis serão apresentados no evento com debates sobre o panorama técnico, tecnológico e comercial do setor.

O evento conta com a participação da presidente em exercício do CREA-SC, Eng. Agr. Angela Cristina Paviani, do diretor Eng. Eletric. Flávio Wacholski, da diretora Engª. Ftal. Elizângela Bortoluzzi, co conselheiro Eng. Mec. Osny do Amaral Filho, do conselheiro federal pelo CREA-SC, Eng. Eletric. Evânio Ramos Nicoleit e conselheiros da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica.
Durante a abertura, a presidente Angela destacou a participação dos profissionais do no desenvolvimento das atividades que integram da cadeia produtiva do setor com relevância significativa para a economia e desenvolvimento sustentável do país.
Disse também que o Brasil precisa investir cada vez mais em fontes renováveis para diversificar sua matriz energética e reduzir os efeitos e pressão sobre os recursos hídricos. Citou ainda a Lei nº 14.300/2022, que cria o marco legal da geração distribuída, que deve acelerar os investimentos no setor, trazendo segurança jurídica e vantagens para quem produz a própria energia.

O evento é palco dos principais lançamentos, tendências e “players” do setor, além da participação de montadoras, fabricantes, empresas de tecnologia e investidores. Entre os temas principais estão: Políticas Públicas para GD, projetos especiais e sociais, financiamentos e seguros, considerações sobre a GD no Brasil, mercado de inversores, estruturas para energia solar fotovoltaica e novos modelos de negócios para GD.