Fiscalização do CREA-SC intensifica ações na Inspetoria de Xanxerê

image_pdf

 

 

De 13 a 17 de maio, a Inspetoria de Xanxerê vai concentrar as atividades de fiscalização do CREA-SC. Doze agentes fiscais estarão percorrendo 14 municípios da região para fiscalizar principalmente atividades nas áreas da engenharia florestal e da agronomia além da verificação de empresas em diferentes áreas.

 

A atuação inclui orientações sobre a correta interpretação da legislação e os procedimentos para eventuais regularizações necessárias, reforçando o compromisso do Conselho com a valorização e a qualidade dos serviços prestados pelos profissionais da engenharia, agronomia e geociências. Durante as ações são solicitadas as Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) e a presença de profissionais habilitados e registrados no CREA-SC.

 

“Esta é uma fiscalização de impacto, onde deslocamos fiscais de outras inspetorias.  Na próxima semana o foco será exclusivo nas atividades em campo o que gera uma dinâmica diferenciada”, comenta o Eng. Amb. Ingo Eugênio Dal Pont Werncke, gerente do departamento de fiscalização. Além disso, essa será a primeira vez o CREA-SC utilizará o novo aplicativo de fiscalização que traz mais agilidade ao trabalho dos agentes em campo. A meta inicial, segundo Ingo, é realizar 673 diligências.

 

”Estaremos acompanhando os trabalhos da nossa equipe e com toda tranquilidade podemos afirmar aos profissionais da região que esta é mais uma ação que tem o propósito de valorizar o conhecimento técnico da engenharia, além de reconhecer, enaltecer, respeitar e dar suporte ao meio produtivo desta importante região do estado”, completa.