Quem pode e como acessar o CREANet Profissional e Empresa?

Viewed 2444 Times 0 Comments

Profissionais legalmente habilitados, com registro ou visto no CREA/SC.

Para obter a senha de acesso o profissional ou responsável técnico/integrante do quadro técnico deverá acessar o site www.crea-sc.org.br, no link – CREANET localizado no canto superior direito, clicar em “PROFISSIONAL”, caso o acesso seja para profissionais ou “EMPRESA”, caso o acesso seja para empresas, em seguida, clicar em “Primeiro acesso ao CREANet? Cadastre-se“, seguindo os passo abaixo indicados.

Nota:

Este passo deverá ser feito exclusivamente pelo profissional ou pelo responsável/integrante do quadro técnico da Empresa através do site, não podendo ser feito nas Unidades de Atendimento ou pelo telefone.

Acesso ao CREANet Profissional:

1º Passo: Preencher o formulário de solicitação de senha: o profissional deverá ler a Instrução Normativa nº 005/01 que disciplina as condições de uso gerais para acesso a serviços via Internet – CREANet. Após lida a Instrução e concordando, deverá preencher seus dados para o cadastramento e clicar em “Confirmar”.

2º Passo: Verificar o seu e-mail para receber a senha: acessar a conta de e-mail fornecida durante o cadastramento no 1º passo para obter a senha que foi enviada via sistema.

3º Passo: Informar o registro e a senha no formulário: informar o registro do profissional no formato XXXXXX-X e a senha fornecida pelo CREA-SC (senha com letras e números em minúsculo).

Importante:

·         Esta senha é gerada automaticamente pelo sistema, devendo ser acessada com números e letras minúsculas. É possível alterar a senha após efetuar o login no CREANet, na opção “Meu cadastro”.

·         Caso a senha não se encontre na caixa de entrada do e-mail, verificar o lixo eletrônico (spam).

Acesso ao CREANet Empresa:

1º Passo: Preencher o formulário de solicitação de senha: profissional responsável técnico ou integrante do quadro técnico deverá preencher com os dados da empresa, registro profissional e senha de acesso ao seu CREANet Profissional e e-mail (o mesmo informado no cadastro do CREANet Profissional), e em seguida clicar em “Confirmar”.

2º Passo: Conferir no seu e-mail (o mesmo informado no CREANet Profissional, que deve ser o mesmo informado no formulário de solicitação de senha do CREANet Empresa) o recebimento da senha.

3º Passo: Preencher o cadastro do CREANet Empresa (cadastrar o e-mail da empresa): o profissional deverá ler a minuta da Instrução Administrativa que disciplina as condições de uso gerais para acesso a serviços via Internet – CREANet. Após lida a Instrução e concordando, deverá preencher o formulário seguinte com os dados da empresa e com senha enviada pelo e-mail do responsável técnico. Clicar em “Confirmar”.

4º Passo: Entrar no e-mail da empresa informado no passo 3 (cadastro do CREANet Empresa) e clicar no link descrito no e-mail enviado pelo CREA-SC para finalizar a validação.

5º Passo: Informar o registro da empresa no formato XXXXXX-X e a senha fornecida pelo CREA-SC (senha enviada no passo 2, com letras e números em minúsculo).

Notas:

·         Para o primeiro acesso da Empresa, o profissional responsável técnico ou integrante do quadro técnico, deverá obrigatoriamente, já possuir a senha de acesso ao CREANet Profissional para informar no 1º passo.

·         A senha do CREANet Empresa só será enviada a um único responsável técnico da empresa, o qual será responsável pela senha de acesso inicial. Este responsável técnico obrigatoriamente deve ser usuário registrado no CREANet.

·         Esta senha é gerada automaticamente pelo sistema, deve ser acessada com letras e números em minúsculo. É possível alterar a senha após efetuar o login no CREANet, na opção “Meu cadastro”.

Was this answer helpful ? Yes (0) / No (0)

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

O seu endereço de e-mail não será publicado.