Execução do PMOC e perícias trabalhistas debatidos na 75ª Soea

 
ExpoSoea discute lei que torna obrigatória a execução do PMOC e perícias trabalhistas e previdenciárias frente à reforma trabalhista
 
 
Arthur Maciel esclarece sobre Lei que torna obrigatória a execução do PMOC
 
O primeiro dia dos minicursos da 75ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea) foi marcado por assuntos relevantes para a sociedade, como o Plano de Manutenção e Operação de Controle (PMOC), que teve como palestrante o eng. mec. e seg. trab. Arthur Visgueiro Maciel. Na sua apresentação, ele desmistificou a implementação do PMOC nas empresas. 
 
Diante da Lei nº 13.589, homologada em 5 de janeiro, que trata da qualidade do ar nos ambientes fechados, a falta do PMOC na empresa pode gerar problemas de infecção generalizada por contaminação bacteriológica no ar. Sobre essa problemática, Arthur Maciel afirma: “Devido à necessidade de criar procedimentos para melhorar a qualidade do ar, outras vantagens serão abordadas na implementação do PMOC, como por exemplo, o melhoramento da eficiência de climatização, economia no custo de energia, entre outros”.
 
 
Outro minicurso importante na ExpoSoea foi “Perícias trabalhistas e previdenciárias frente à reforma trabalhista e o novo código de processo civil”, ministrado pelo coordenador da Câmara de Engenharia de Segurança do Trabalho do Crea-RS, Nelson Agostinho Burille. O palestrante explicou os aspectos que interferem nas perícias da engenharia de segurança do trabalho, na esfera da justiça federal e da justiça de trabalho, onde nessas duas situações, as perícias são exclusivas do engenheiro de segurança do trabalho.
 
 
Reportagem: Jescika Araújo (Crea-PI)
 
Edição: Henrique Nunes (Confea)
 
Revisão: Lidiane Barbosa (Confea)
 
Equipe de Comunicação do Confea
 
Fotos: Art Imagem Fotografias
 
O CREA-SC está presente da 75ª SOEA com apoio da Mutua Caixa de Assistência dos Profissionais
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.