Equidade de gênero e valorização profissional são abordados em encontro do GT Mulher do Crea-SC

image_pdf

 

O GT Mulher do Crea-SC esteve reunido nesta quinta e sexta-feira, na sede do Conselho, para  a primeira assembleia presencial em 2021. Participaram do encontro a presidente em exercício do Crea-SC, Engª. Sanit. Amb. e Seg. Trab. Fernanda Maria Felix Vanhoni, a coordenadora do grupo de trabalho e Diretora Regional da Inspetoria de Criciúma, Eng. Civil Kamila Rodrigues da Silva, além das conselheiras e convidadas que integram o GT.

 

No primeiro dia foram discutidos assuntos como equidade de gênero e valorização profissional. O procurador geral do Conselho, advogado Adriano Chaves participou da reunião para esclarecer questões jurídicas relacionadas a situações enfrentadas por profissionais que integram o Sistema – as mulheres da área de engenharia e geociência ainda encontram problemas estruturais, antigos e novos, que dificultam a busca por igualdade em todos os aspectos.

 

 

Também na quinta-feira, foi feito o alinhamento da live que foi transmitida, às 19h, pelo Instagram do Crea-SC sobre a inserção da mulher na área de pesquisa e ciência. O evento é parte das ações do GT e está disponível no perfil do Conselho na rede social (ACESSE AQUI).

 

Nesta sexta-feira, o grupo colocou em pauta a organização dos próximos encontros.

 

— Definimos a nossa próxima reunião, será entre os dias 14 e 16 de outubro, em Criciúma. Também iniciamos a preparação de uma nova live que terá a participação Eng. Civil Nubia Ferreira Luz e Eng. Ambiental Daiana Mara Puntel — destacou a coordenadora do GT, engenheira Kamila.