Eng. Kita Xavier assina escritura pública do terreno para a construção da sede da Inspetoria do CREA-SC em São Joaquim

image_pdf

 

O presidente do CREA-SC, Eng. Kita Xavier, formalizou na última semana, através do sistema do e-notariado, a assinatura da escritura pública do imóvel que vai abrigar as futuras instalações da nova sede da Inspetoria Regional de São Joaquim.

 

O investimento, no valor de R$ 550 mil, refere-se à compra de uma área de 521,40m² localizada na Rua Vidal Ramos, no Centro de São Joaquim. A aquisição foi realizada após o edital de chamamento público 001/2023, aprovada durante a Plenária Ordinária nº 925 do CREA-SC, com a Decisão PL/SC n° 346/2023.

 

“Esta aquisição e a construção da Inspetoria Regional de São Joaquim representam um marco significativo para o fortalecimento do CREA-SC na região. Estamos comprometidos em oferecer uma infraestrutura funcional e de excelência que atenda às necessidades dos profissionais da engenharia, da agronomia e das geociências, contribuindo para o avanço e o desenvolvimento dessas áreas”, declarou o presidente Kita Xavier. Destacou também que o investimento reflete o comprometimento do Conselho com a melhoria das condições de trabalho e atendimento aos profissionais e empresas de Santa Catarina.

 

De acordo com o Eng. Civil Thiago Beck Brondani, gerente do Departamento de Engenharia, a nova edificação atenderá ao programa de necessidades do Conselho e incluirá espaços para coworking, auditório, sala de reunião e outros ambientes essenciais para o funcionamento da regional. A concepção do projeto será elaborada considerando os pré-requisitos de acessibilidade, sustentabilidade e a identidade visual característica das edificações do CREA-SC. Todos os projetos contratados seguirão a metodologia BIM (Building Information Modeling).

 

 

Imóvel está localizado na Rua Vidal Ramos, no Centro de São Joaquim

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Crédito Foto Destaque (www.viagensecaminhos.com)