Eng. Agrim. Valdir Schneider é eleito coordenador nacional dos CDERs na 75ª SOEA

Lideranças de 12 estados debateram os rumos para as entidades regionais durante I Encontro Nacional dos CDERs

 

O coordenador do Colégio de Entidades Regionais de Santa Catarina (CDER-SC), Eng. Agrim. Valdir Pedro Schneider e o coordenador do CDER-PR, Eng. Amb. e Seg. do Trab. Helder Nocko, foram eleitos coordenadores do I Encontro Nacional, realizado no dia 22.08, durante a 75ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (SOEA), em Maceió Alagoas. O objetivo do evento foi alinhar às demandas das entidades de classe regionais de todo o país junto ao Sistema Confea/Crea e Mútua buscando autonomia e sustentabilidade para as associações.

Participaram cerca de 60 profissionais, incluindo o presidente do Confea, Eng. Civ. Joel Krüger, os presidentes do CREA-PR e do CREA-SC, representantes de entidades de classe e coordenadores regionais. Importância dos CDRs para o Sistema; Sustentabilidade financeira das entidades regionais com ênfase no Projeto de Lei 9186/2017; Chamamentos Públicos do Confea e Creas e possibilidades de parcerias com a Mútua; e Estrutura Organizacional dos CDERs; foram alguns dos temas em debate.

Os próximos encontros acontecerão nos dois eventos mais importantes do ano: o Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua e a Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (SOEA) visando debater ações e projetos conjuntos e o fortalecimento dos CDERs.

Segundo Schneider, a realização do Encontro Nacional é resultado de uma mobilização iniciada há cerca de três anos, durante uma reunião do CREA/SUL, em Florianópolis, e concretizada oficialmente, na Sessão Plenária 1.462, no dia 29 de maio, também em Florianópolis. “Na ocasião conseguimos assegurar a realização dos encontros nacionais nos dois eventos máximos do Sistema”, completou o engenheiro.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.