Em Rio Negrinho, presidente do Crea-SC dá posse ao novo colégio de inspetores da região

image_pdf

 

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina, Crea-SC, Engenheiro Kita Xavier deu posse na noite desta terça-feira, 9, aos novos inspetores da região de Rio Negrinho. A cerimônia foi realizada na Câmara de Vereadores do Município e reuniu profissionais, lideranças e colaboradores do Conselho.

 

O vice-prefeito, Pablo Ricardo Ribeiro e o secretário de planejamento e meio ambiente do município, Marcelo Streit, estiveram presente na posse, reforçando a importância da aproximação do Crea-SC e a administração pública.

 

“As engenharias estão presentes em praticamente todas as atividades econômicas responsáveis pelo desenvolvimento de Santa Catarina, por isso, é fundamental esse estreitamento de diálogo com as prefeituras e órgãos municipais. Nossos inspetores, assim como nossos diretores regionais, desenvolvem esse papel de participarem e envolverem o Conselho nas discussões e decisões técnicas nos seus municípios”, destacou Kita.

 

Completaram a mesa de autoridades, o diretor regional de Rio Negrinho, Emerson Miguel Schoeffel, o diretor regional de São Bento do Sul, Charles Costi, e o diretor regional de Mafra, Rafael Sonaglio.

 

Kita aproveitou a ocasião para parabenizar o trabalho dos profissionais do Sistema. “Os inspetores trabalham honorificamente em prol da sociedade catarinense, para que nós engenheiros possamos ter representatividade em todo o estado. São eles que norteiam a nossa fiscalização orientativa, que garante que onde houver uma atividade que exija conhecimento e responsabilidade técnica, exista também o trabalho de um profissional do Crea, garantindo a segurança para população”.

 

 

 

Posse em Canoinhas

 

Na segunda-feira, 8, foi realizada a cerimônia de posse dos novos inspetores da regional de Canoinhas. O diretor regional, Eng. Civil e Seg. do Trab. Gilson Luiz Guimarães, participou da cerimônia. O vereador do município,  Eng. Civil André Ramon Flenik, que assumiu o cargo de inspetor, destacou na ocasião o papel do engenheiro para o desenvolvimento das cidades. “O desenvolvimento de um país é correlacionado linearmente com a quantidade de engenheiros capacitados que esse país tem. Então, quanto mais engenheiros tivermos em nossa região, estaremos estatisticamente garantindo o desenvolvimento da nossa cidade para as futuras gerações”.