Em Lages, futuros e jovens profissionais participam do projeto Crea Conecta

image_pdf

 

Foi realizada nesta terça-feira, 11, em Lages, a primeira ação do Crea Conecta que visa aproximar os formandos das instituições de ensino da região e jovens profissionais ao Sistema Confea/Crea e Mútua e aos programas disponibilizados pelo Crea-SC para a valorização profissional.

 

Organizado pela assessora de Apoio às Instituições de Ensino, Eng. Civil e Seg. do Trab. Caroline Burtet, a ação contou com apoio e a participação do diretor regional de Lages, Eng. Civil Diogo Felipe Steinheuser, que fez uma apresentação sobre a Anotação de Responsabilidade Técnica – ART; o presidente eleito da AEA – Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos do Planalto Catarinense, Eng. Civil Nicolas Negri, falou sobre a importância das entidades de classe; a agente fiscal da região, Jessica Bersch Scherer, explanou sobre a atividade fim do Conselho e realizou uma visita técnica em uma obra para apresentar na prática o trabalho realizado pela fiscalização; representando a Acate, a assessora executiva da Orion Parque Tecnológico de Lages, Paola Magna Silva, também esteve na ação.

 

“Conectar institucionalmente todos esses atores envolvidos nos programas e projetos desenvolvidos pelo Crea-SC e apresentar aos futuros e jovens profissionais é o objetivo do Crea Conecta. Essa foi a primeira edição, mas já estamos planejando a realização em outras regiões de Santa Catarina”, destacou a organizadora, Eng. Civil e Seg. do Trab. Caroline Burtet.