Eleições do Sistema 2020: Confira resultado geral em todo o país

image_pdf

A Comissão Eleitoral Regional (CER) finalizou na tarde dessa segunda-feira, 5.10 a contagem dos votos em separado para as eleições do sistema no estado, disponibilizando o mapa final  da apuração com o número geral de votos, 4.784 no total, e nova ordem de classificação dos candidatos, alterando o segundo lugar para a presidência do CREA-SC.

Foi eleito presidente do Conselho o Eng. Civil e de Seg. do Trab. Carlos Alberto Kita Xavier, com 1.621 votos. O candidato Eng. Civil Emerson Siqueira ficou então com o segundo maior número de votos, 1.462. Em terceiro lugar, o Eng. Agr. José Carlos Paiva Filho, com 1.454 votos e em quarto, o candidato Eng. Civil José Carlos Ferreira Rauen, com 188. Veja abaixo o mapa geral com todos os números e os resultados de Santa Catarina para a presidência do Confea e aqui a matéria geral das eleições.

Para Diretor Geral da Mútua Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA-SC foi eleito o Eng. Civil Carlos Nakazima com 1.565 votos e para Diretor Administrativo da Mútua, o Eng. Mecânico e de Seg. do Trab. Julio Cesar Bertoldo, com 1.553 votos.

A Comissão Eleitoral Federal terá até o dia 23 de outubro para consolidar os dados e informações enviadas pelas comissões regionais e encaminhar ao Plenário do Federal a proposta de homologação dos resultados. Até o dia 30 de outubro o Plenário do Confea deverá homologar os resultados das Eleições 2020. Os mandatos são de três anos, gestão 2021/2023 e os cargos honoríficos.

Confira mapa geral de apuração em SC

Confira o mapa geral de apuração – votos comuns em SC

Confira mapa geral de apuração – votos em separado em SC

Confira o mapa geral de apuração – locais de votação em SC

Comissão Eleitoral Federal divulga Resultado Geral das Eleições em todos os estados

A Comissão Eleitoral Federal (CEF) divulgou nessa quarta-feira (7/10) o resultado das Eleições Gerais do Sistema realizadas no dia 1º de outubro. Confira aqui a apuração dos votos, que seguirá para homologação do plenário do Confea.

Neste ano, os profissionais foram às urnas para eleger presidentes do Confea e dos Creas, conselheiros federais da Bahia, Tocantins, Maranhão, Paraná e Rio Grande do Sul, além de diretores-gerais e administrativos das Caixas de Assistência dos Profissionais dos Creas (Mútua). Com adoção de medidas de proteção definidas pelas autoridades de Saúde, o pleito aconteceu em clima democrático e de tranquilidade em todo o Brasil.

Homologação

Agora, a CEF deve encaminhar ao plenário federal proposta de homologação dos resultados. Os eleitos para o mandato 2021-2023 serão conhecidos ainda este mês. Na página da CEF  é possível conferir o calendário completo, editais e deliberações da comissão. Mais informações: cef@confea.org.br.