Diretoria de habitação do Estado apresenta Casa Catarina, programa habitacional de apoio à compra da casa própria

image_pdf

 

O presidente do Crea-SC, engenheiro Kita Xavier, recebeu nesta sexta-feira, 14, na sede do Conselho representantes da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, pasta ocupada pela secretária Maria Helena Zimmermann. A gerente de projetos da diretoria de habitação, Cíntia Ferrari Angeli, e a gerente de regularização fundiária, Kátia Freitas, formalizaram o convite ao Crea-SC para a participação no evento de lançamento do programa habitacional do governo, Casa Catarina, de apoio à compra do imóvel próprio.

 

O evento acontece no dia 28 de junho, em Lages, e o presidente do Conselho se comprometeu a designar profissionais para representar o Crea-SC na cerimônia que irá reunir autoridades da região.

 

“A habitação social é uma pauta de nosso interesse, pois impacta em diversas áreas da engenharia, sobretudo na construção civil. Temos uma Comissão de Habitação e de Interesse social que discute assuntos dessa natureza e essa aproximação com o Estado é salutar para avançar em várias questões”, destacou Kita.

 

O governo anunciou que o investimento será de R$ 420 milhões para ajudar na compra de mais de 17 mil imóveis, com teto máximo de aproximadamente R$ 24mil. Será um financiamento feito com o Estado e as parcelas deverão ser menores ou iguais ao valor do aluguel pago pela família.

 

“Os detalhes de todo o programa serão apresentados no evento que contará com a presença do governo Jorginho Mello”, acrescentou Cíntia Ferrari.

 

Também participaram da reunião o coordenador adjunto da Comissão de Habitação e de Interesse social, Eng. Agrim. Edson de Souza, o assessor de relações institucionais, Eng. Civil Flávio Schäfer, e o conselheiro da Câmara Especializada de Engenharia Civil, Eng. Civ. Caetano Palma Neto.