“Desafios das profissionais autônomas na engenharia” será o tema da live promovida pelo GT Mulheres Inspiradoras

image_pdf

Na próxima quinta-feira, 28 de outubro, às 19h, o GT Mulheres Inspiradoras do Crea-SC realiza uma live sobre os desafios das profissionais autônomas na engenharia. O evento transmitido pelo perfil oficial do Conselho no Youtube (acesse aqui) é também alusivo ao Outubro Rosa.

As convidadas serão a Eng. Civil. Núbia Ferreira da Luz, Coordenadora Adjunta do Colégio de Diretores Regionais (CDR), e a diretora regional de Concórdia, Eng. Amb. Daiana Maria Puntel. A mediadora do encontro será a Eng. Civil e Seg. do Trabalho Caroline Burtet, assessora de instituições de ensino do Crea-SC.

Entre os assuntos que serão abordados está o desafio de empreender e manter o aperfeiçoamento e qualificação em seu nicho de mercado. A valorização dos processos que envolvem a responsabilidade das profissionais autônomas das áreas de engenharia, agronomia e geociências também será colocada em pauta no encontro virtual.

O evento organizado pelo GT Mulher do Crea-SC irá também destacar a importância do Outubro Rosa, mês de conscientização sobre a prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Sobre as palestrantes

Eng. Civil Núbia Ferreira da Luz: Formada há 15 anos, pela Universidade de Santa Maria/RS (UFSM), atua como responsável técnica em empresas de construção civil e como autônoma na área de projetos. No Crea-SC é Coordenadora Adjunta do Colégio de Diretores Regionais (CDR).

Engª Ambiental e Seg. no Trabalho Daiana Mara Puntel: Formada na Universidade do Contestado (UnC) e mestranda de Biotecnologias pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Empreendedora da Concórdia Soluções Ambientais, trabalha com ênfase nas empresas de tratamento de resíduos por processos microbiológicos no sudoeste do Paraná. No Crea-SC é Diretora Regional em Concórdia.

*  Inicialmente marcado para 7 de outubro o evento foi reagendado por problemas técnicos no Instagram.