Cursos de capacitação na área de acessibilidade serão ministrados no estado

O Promotor de Justiça Douglas Roberto Martins, do Ministério Público de Santa Catarina, esteve em reunião na tarde de ontem, dia 29, com o presidente do CREA-SC, Eng. Agr. Ari Geraldo Neumann, o superintendente Eng. Civil Laércio Domingos Tabalipa e as assessoras técnicas, Eng. Civil e Seg. Trab. Marília Márcia Domingues Correa e Eng. Civil e Seg. Trab. Maria da Paz Silva. O objetivo foi entregar ao presidente Ari um projeto de capacitação aos profissionais da Engenharia e da Arquitetura, a ser realizado em nove cidades catarinenses, sobre as normativas de acessibilidade, em especial a NBR 9050 que estabelece parâmetros para garantir que espaços e equipamentos públicos sejam acessíveis.

 

Os cursos serão ministrados pelo grupo “SC Acessível” formado pelo CREA-SC, MPSC, ALESC, TCE, Secretaria de Es

tado da Infraestrutura e Mobilidade, FECAM, CAU-SC, Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Comissão de Direito das Pessoas com Deficiência da OAB, Associação Catarinense das Fundações Educacionais e pela Fundação Catarinense de Educação.

 

O objetivo da capacitação técnica é esclarecer os profissionais que atuam diariamente na realização, avaliação e fiscalização de projetos, questões ligadas à acessibilidade, focando em sanar as dúvidas dos mesmos para que atuem conforme a legislação em vigor. No cronograma foram definidas as cidades de Itajaí, na 1ª semana do mês de março; Rio do Sul e Jaraguá do Sul na 1ª semana de abril; Chapecó, Videira, Maravilha e Lages na 1ª semana em maio; Criciúma e Florianópolis no mês de junho. As datas e locais dos cursos serão divulgados posteriormente.

Mais informações pelo e-mail cdh@mpsc.mp.br.