Curitibanos sedia reunião extraordinária da Engenharia Florestal

A Câmara Especializada de Engenharia Florestal do CREA-SC realizou ontem e hoje uma reunião extraordinária em Curitibanos, com objetivo de determinar ações de valorização da categoria profissional. O evento contou com a presença da diretora do Conselho, Eng. Ftal. Glaucia Gebien, dos conselheiros da câmara e dos diretores regionais de Rio Negrinho e Porto União, Eng. Ftal Emerson Miguel Schoeffel e Eng. Ftal Marcos dos Santos Weiss, respectivamente.

Um dos assuntos aprovados na reunião foi a confecção de uma cartilha que servirá para esclarecer as atividades da Engenharia Florestal à sociedade. Além disso, foram debatidos temas como a importância dos inspetores da área na elaboração de ações para fiscalização profissional; cadastro das pequenas empresas de base florestal; apoio ao projeto de lei sobre manejo das araucárias na ALESC e ações da ACEF – Associação Catarinense de Engenharia Florestal na Câmara Técnica de Erva Mate do MAPA. A reunião foi coordenada pelo conselheiro Eng. Ftal André Leandro Richter.

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

O seu endereço de e-mail não será publicado.