Cuidados do Síndico para evitar responsabilização por acidentes durante obras de reforma e manutenção

 



Especialistas apontam principais fatores que devem ser considerados para manter a integridade humana e patrimonial.

Acidentes graves como a queda de sacadas em um edifício em obras no bairro de Meia Praia, em Itapema, ocorrido na semana passada, e que causou a morte de duas pessoas, serve como um importante alerta para síndicos e administradoras.



Para garantir a segurança humana e patrimonial na execução de obras e serviços de reforma e manutenção em edificações, sejam elas comerciais ou residenciais, há uma série de regras que devem ser seguidas antes, durante e depois.



Os cuidados passam pela contratação de profissionais habilitados, apresentação da documentação exigida, verificação de uso de Equipamentos de Proteção Individual e Coletiva, elaboração do Livro de Ordem e contratação de assessoria técnica para obras de grande porte.



DIA 26/05 AS 19:00
https://mla.bs/11f22b86

Palestrantes:
Eduardo Irani Silva, especialista em Engenharia de Avaliações e Perícia, coordenador de Engenharia do CREA-SC e sócio do Grupo IRANI

Rafael Irani da Silva, Síndico profissional há mais de 11 anos de condomínios comerciais e residenciais de Florianópolis, sócio do Grupo IRANI