Crescimento, solidez, inovação tecnológica e um resultado histórico marcam 2019 na CredCrea.

A CredCrea iniciou no sábado (18/01/20), em reunião com todos os seus colaboradores, a apresentação dos resultados de 2019. O calendário de pré-assembleias aos cooperados inicia dia 04 de fevereiro e o Presidente da cooperativa, Engenheiro Civil Gelasio Gomes, estará presente em todos os municípios como de costume, para prestação de contas e dos avanços positivos que a CredCrea alcançou em 2019.

 

Com um resultado histórico, foram R$ 7,1 milhões em sobras, a cooperativa fechou 2019 com a marca de 20 mil cooperados. Teve ainda um crescimento de 21% em seus empréstimos, contribuindo significativamente com o desenvolvimento do setor e evidenciando que o mercado já começa a dar sinais de recuperação. A cooperativa, que atua em Santa Catarina e Paraná, também abriu um novo posto de atendimento, na cidade de Londrina, e outro em Curitiba.

 

Além da abertura de dois novos Postos de Atendimento (PA), a cooperativa mudou de endereço nos PA’s de Criciúma e Chapecó, ampliando e melhorando as instalações para maior conforto e comodidade aos cooperados.

 

Outro ponto de destaque no ano foram as a inovações tecnológicas, com destaque aos novos serviços disponibilizados nas plataformas online: a Abertura de Conta Digital, Pagamentos e Recebimentos por QR Code (AILOSPAG), a Solicitações de Empréstimos, Aplicação Programada, Atualização Digital do Cadastro, TED por arquivo e API de cobrança bancária. A cooperativa também firmou convênio com a Rede Saque e Pague, permitindo depósitos e saques em seus ATM`s. O Atendimento PJ no SAC; Cartão provisório e Serviço de Câmbio foram outras inovações apresentadas para atender as necessidades diárias dos cooperados com maior eficiência.

 

Seguindo sua missão em promover o desenvolvimento econômico e social, a CredCrea organizou encontros e disponibilizou treinamentos impactando 9.810 pessoas, e ainda realizou ações sociais por meio do cooperacriança, levando cultura e entretenimento para 2.499 delas.

 

A CredCrea não para, em 2020 os objetivos continuam focados no crescimento e melhoria dos serviços aos cooperados e a comunidade. Estão nos planos a abertura de três novos PA’s no Paraná, sendo um na região metropolitana de Curitiba, e os outros dois nos municípios de Ponta Grossa e Maringá; a revitalização dos PA’s com a nova identidade da marca, lançada em 2019, bem como a mudança de endereço do PA de Blumenau.

 

Pautada nos princípios cooperativistas a CredCrea, juntamente com as  outras 12 cooperativas que fazem parte do sistema Ailos, disponibilizará em 2020 na sua plataforma gratuita (http://www.progrid.coop.br), 35 novos cursos EAD, sendo 10 nas áreas de engenharias e arquitetura. O Progrid já disponibiliza 80 cursos EAD, gratuitamente, a cooperados e comunidade em geral.

 

Cooperar é a nossa forma de trabalho, e é por meio da educação que estaremos preparados para o futuro, melhorando a vida das pessoas! (Gelasio Gomes – Presidente do Conselho de Administração da CredCrea)  

 

24, Jan/2020