Creas SC e PR reúnem Câmaras de Civil visando uniformizar procedimentos

 
 
Visando a harmonização de procedimentos entre as Câmaras Especializadas de Engenharia Civil, representantes do CREA-SC e do CREA-PR participam de reunião extraordinária em União da Vitória nesta segunda-feira e terça-feira, 9 e 10.07, no campus da Uniguaçu.  Estão presentes os presidentes dos regionais, Eng. Agr. Ari Neumann e Eng. Civil Ricardo Rocha, os coordenadores de Câmara, Engenheiros Civis Alfredo Lang (SC) e Jose Carlos de Jesus (PR), o Vice Prefeito de Porto União, Percy  Storck, o prefeito de União da Vitória, Hilton Santin Roveda e o Coordenador Acadêmico da Uniguaçu, Atílio Matoso, além das gerências técnicas, de fiscalização e assessores técnicos dos dois estados. 
 
 
 
 
Na pauta, a análise e aprovação da carta de Mafra, onde ocorreu a primeira reunião conjunta em outubro de 2017, e assuntos como: Compatibilização das novas ARTs, alinhamento de procedimentos do Livro de Ordem, uniformização de procedimentos na fiscalização e discussão sobre as resoluções do Confea, 1073/2016 – atribuições profissionais e 1090/2017 – cancelamento de registro profissional.  
 
 
 
Carta de Mafra – Entre outros assuntos, o documento dispõe sobre diversas questões relacionadas a atribuições profissionais, à necessidade de maior aproximação das Câmaras nas rotinas das equipes de fiscalização; de implantação de exames de proficiência para novos registros no sistema; e de discussão sobre destinação e transporte de resíduos sólidos da construção civil. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.