CREA-SC promove capacitação para análise de processos virtuais

O CREA-SC promoveu nos dias 16 e 17/06, a capacitação dos conselheiros da comissão CREANet, criada para a implantação do projeto piloto de análise e emissão de pareceres virtuais. O acesso se dará através do novo CREANet Profissional onde conselheiros possuem um perfil de acesso específico. Este módulo está integrado ao novo Sistema Corporativo do Conselho – SICWeb, ambos desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação (DTI).

Esta é mais uma etapa do projeto de modernização do CREA-SC, que pretende atualizar todos os sistemas informatizados, promovendo 100% da virtualização dos processos, incluindo a tramitação, análise e assinatura digital, além de diversas outras melhorias.

Nesta primeira fase, o Departamento de Arquivo (DARQ) e o Departamento Técnico (DTEC) levantaram e digitalizaram alguns processos de profissional, empresa, auto de infração e ética para serem analisados virtualmente na próxima reunião de câmaras especializadas, que acontece nesta sexta-feira (19).

As próximas etapas visam capacitar os demais conselheiros, virtualizar a entrada de documentos no balcão e ampliar a digitalização dos processos físicos de profissionais e empresas. “O objetivo é melhor servir os usuários, promovendo a desburocratização, agilidade e facilidade da utilização dos serviços, ressalta o coordenador de atividades operacionais do Conselho, Rodrigo R. Espindola.”